A participação de servidores públicos balançando bandeiras de candidatos às eleições de Niterói está sendo investigada por agentes do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça (GAP) do Ministério Público estadual.
Uma das denúncias que os agentes estão apurando é a de que, no último domingo, enfermeiras do Hospital Oceânico, aberto para o tratamento da Covid-19, foram obrigadas a bandeirar para o candidato à sucessão do prefeito Rodrigo Neves. As servidoras tinham encerrado um plantão e estavam cansadas, mas tiveram que permanecer um tempo portando as bandeiras.
Os agentes do MP estão fotografando também grupos de cabos eleitorais para identificar aqueles que são servidores municipais fora de suas repartições, no horário de expediente.
O GAP também esteve em um sindicato de empregados em serviços públicos. Apuravam denúncia de que a entidade estaria cooptando funcionários públicos para fazer campanha, mediante pagamento de gratificação. Os promotores querem saber qual a origem desses recursos.
Fonte: Coluna do Gilson